sexta-feira, 3 de abril de 2009

Empreendedorismo de papelão


Vamos começar agitar isso aqui.

Esse post vem com a missão de dar valor as boas idéias. Fazendo referência ao capítulo 6 do livro de gestão, vamos falar de empreendedorismo. Empreendedorismo nada mais é que o monópólio de idéias, e para que ele seja bom é preciso que a idéia seja duradoura e se torne uma vantagem competitiva.
Um exemplo de empreendimento é a agência de publicidade holandesa chamada Nothing, até ai nada de diferente, a não ser pelo fato desta agência ser feita de papelão. Isso mesmo papelão.
E pelo ao contrário do que muitos podem achar além de politicamente correta a agência e muito bonita e super moderna.O curioso ainda é que para construir esta agência não foi usado nem cola nem parafusos.
Será que existe algo parecido no mundo, ou isso será realmente empreendedor? Se alguém achar algo parecido comentem.








Um comentário:

Lu Florêncio disse...

nossa que bárbaro! quem são esses empreendedores? a empresa existe há muito tempo? porque nothing? qual será o perfil desse empreendedor? que tal investigar?