
Em tempos em que a aquecimento global se torno tema mundial, todas as empresas deram um jeito de se tornar sustentável, no entanto se dizer sustentável é diferente de ser sustenável e realmente fazer a diferença para que o nosso mundo seja um lugar melhor.
É justamente sobre este assunto que o cap 5 do livro de Gestão de Negócios trata. De acordo com a teoria para uma empresa ser considerada Socialmente responsável ela deve estar de acordo com os seguintes critérios:
- Responsabilidade econômica
- Responsabilidade legal
- Responsabilidade ética
- Responsabilidade discricionária
Se uma empresa não se adequar a estes critérios ela apenas será uma empresa amiga do meio ambiente mas não socialmente responsável, como a greenhouse, que apresentamos em sala de aula. Para ser sustentável é preciso que haja uma mudança de pensamento, uma mudança mais macro.
Uma iniciativa da revista Época é justamente reconhecer quais as empresas socialmente responsáveis, através do Prêmio Mudanças Climáticas, que neste ano acontece em dezembro.
A primeira edição da premiação ocorreu no final de 2008. Como este ano, as empresas concorreram em duas categorias: Melhor Gestão e Melhor Estratégia. Ficaram com os primeiros lugares, respectivamente, a Votorantim Cimentos e a Natura.
Vamos ficar de olho para saber quais são os ganhadores deste ano....
Bjossss até a próxima....